badge

quinta-feira, 20 de março de 2008

Museu Arte Nova em Aveiro


Aveiro, Rossio, Casa Major Pessoa.

O local escolhido pela Câmara Municipal de Aveiro para o futuro Museu de Arte Nova. E para a concepção do seu interior foi escolhido o Designer e Professor de Design da Universidade de Aveiro, Francisco Providência. (Nota: já foi nosso professor!).

Será certamente um projecto de grande interesse, voltado para o exterior e em grande ligação com a comunidade aveirense, que é considerada uma das capitais de Arte Nova em Portugal, com exemplos espalhados por todo o distrito.

Para o seu interior está prevista a criação de uma casa de Chá “Belle Époque”, um Sector Permanente, um Laboratório de Ideias e um Sector Temporário com exposições.
Esperamos que este se torne num lugar de referência para quem visita a cidade e para aqueles que nela passam alguns dos momentos da sua vida. Um ponto de encontro com a história, onde se possa criar o futuro.

De uma coisa temos a certeza: As criadoras deste Blog estarão de certeza presentes para partilha de curiosidades (por vezes chamadas “cusquices”), discussões sobre Design e as Artes e, claro, para beber uns chazinhos junto às tias de Aveiro!

Para mais informações pode consultar o site da C. M. de Aveiro.

Joey, Saeglópur

Nenhum comentário: