badge

domingo, 23 de março de 2008

2 em 1

A imagem que se segue deixa-nos temporariamente sem palavras. É lamentável que esta absurda calinada seja real. (ou tratar-se-á simplesmente de uma estratégia?)

Esta “pérola” encontra-se na mesma rua que outro caso que nos faz pensar. Começando pela escolha do nome: “salsa motor”.

Porquê ‘salsa’? Será que a minha santa ignorância nesta área me coíbe de associar salsa a carros? Hum…não sei.
A única possibilidade que me ocorre é que os senhores tenham achado certa e determinada ‘piada’ ao nome. Adiante.
Depois da escolha do nome da empresa, houve necessidade da escolha de um logótipo, que, neste caso, é pautado por evidentes semelhanças com o logótipo antigo da conhecida marca de roupa portuguesa de seu nome “salsa”. Parece, então, que consideraram desnecessária a contratação dos serviços de um designer. Má escolha, que se reflecte no resultado. Acreditem, que se não fossem os vidros que deixam vislumbrar os carros, não adivinharia que era um stand, mesmo contendo a palavra “motor”. Quem sabe, associar a uma marca de roupa alternativa da “salsa” para motards!? ;) É preciso ter cuidado com estas ‘coincidências’, meus senhores!

Ah já agora…será que a salsa mudou a sua imagem por causa desta infeliz associação? Lol não me parece, mas era giro!

Vemo-nos por aí


Veroca Feijoca

Um comentário:

Anônimo disse...

De facto é mesmo ignorância...
A empresa Salsamotor - comércio e reparação de automóveis, Lda nasceu em 1994, tal como a marca de roupa Salsa. A marca de roupa Salsa em 1994 não tinha a popularidade que tem actualmente e dificilmente seria copiada.
O nome Salsamotor surge do nome de familia SALSA, sendo que a palavra MOTOR está associada ao sector onde estão inseridos.

Cumprimentos,
João Ladeira